sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Poucas coisas são necessárias!



Logo depois que postei a música Gasolina no dia 15 de dezembro, saí de férias com a família e com algumas ideias na mente. A primeira, descansar um pouco a cabeça depois de um ano de bastante trabalho secular, não foi fácil mesmo. A segunda intenção foi ao longo das férias fazer umas fotos e umas filmagens para o vídeo da próxima musica, Casablanca. A terceira ideia, mais experimental, foi gravar a música Casablanca aos pedaços, com instrumentos emprestados de meus sobrinhos, em cidades diferentes.
Sai de Campo Verde no Mato Grosso dia quinze de dezembro com a bateria e o baixo gravados  e na mão o que eu chamo de kit portátil de gravação caseira: 01 notebook, um fone de ouvido e a pedaleira zoom USB.
Fui para Goiânia e durante alguns passeios fiz as primeiras filmagens e fotos para o vídeo. Dia vinte, atravessei novamente o Mato Grosso e com a Guitarra de meu sobrinho Bruno em Tangará da Serra, preparei as bases, pois até o momento eu só tinha a ideia principal dos acordes. De Cuiabá fui para Floripa e lá consegui gravar boa parte da musica com a guitarra de um outro sobrinho, desta vez o Matheus, que também foi fotógrafo algumas vezes. Mais algumas fotos e filmagens amadoras para montar o vídeo mais amador ainda e retornei ao trabalho, mas com muita expectativa.

Durante a viagem conversei com alguns músicos e fotógrafos para aprender umas dicas. Na verdade, essa coisa toda da produção musical caseira envolve vários campos. Música, texto, foto, vídeo, pintura, etc. O que estou convencido é que usando recursos singelos, podemos criar de uma maneira agradável, fazendo mais com menos. Tenho buscado como resultado final que a ideia, sendo agradável, supra minhas deficiências técnicas e o baixo profissionalismo. Em casa finalizei os arranjos finais, consegui postar a musica ainda em janeiro. Foi uma imensa alegria iniciar o ano com esse trabalho! Espero que vocês gostem!
De fato, e essa é a inspiração para a criação desse blog. Gravar de forma caseira pode trazer muita alegria e para isso poucas coisas são necessárias.
Nos próximos dias o objetivo é trabalhar no vídeo de Casablanca ao passo que preparo a nova música chamada HISTÓRIA(1986).

2 comentários:

  1. aee, legal ver o blog funcionando!
    HD Virtual ainda existe e recebe material pelo musicabigriver@gmail.com - só mudou o endereço, que pode ser checado no twitter.com/hdvirtualrg
    boas postagens!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MEU QUERIDO NÃO DESISTI DO PROJETO, APENAS SOU LENTO COM TECNOLOGIAS RSRSRSRS...SE TIVER PACIÊNCIA COM MEU TEMPO TRABALHAREMOS JUNTOS COM CERTEZA, ABRAÇOS ANDRIZ PETSON.

    ResponderExcluir